quarta-feira, dezembro 22, 2004

Félix, Félix

Após o chumbo do orçamento do Estado português por parte da comissão europeia, alegando a impossibilidade de cumprimento de um défice abaixo dos 3%, o ministro das finanças, Bagão Félix, terá desenvolvido um plano secreto para aumentar as receitas do Estado.

Este plano consiste na contratação de uma equipa de estatísticos, na qual estará integrado o prof.. Luís Catela Nunes, e que tem por objectivos criar o maior número de combinações possíveis de três bolinhas e duas estrelas para jogar no euro milhões.

Desde modo, supondo que mais ninguém acerte na chave, todas as semanas entrarão 10 milhões de euros para os cofres do Estado.

O preenchimento dos boletins será feito todas as quintas-feiras após o conselho de ministros. O ministro que acabar primeiro de preencher os boletins a seu cargo ganha um bilhete para o oceanário.

O ministro já fez saber que as chaves que servirão semanalmente para o Estado apostar terão algumas limitações. Em primeiro lugar o número 7 está proibido pois trás recordações de uma triste noite em Vigo há uns anos atrás. Em segundo o número 3 fará sempre parte pois o primeiro ministro Santana Lopes diz que já tirou muitas vezes os 3 e agora quer repô-los.

Paulo Portas, disse entretanto que quer “ser primeiras” na altura de preencher os boletins e que os seus marinheiros também têm o direito de participar.

No entanto, a ideia parece ter posto Maria José Nogueira Pinto de mau humor com os seus colegas de partido no governo, uma vez que esta medida irá reduzir substancialmente as receitas da Santa Casa.
Como sempre qualquer informação adicional será afixada neste post.
A Todos Um Bom Natal......

2 comentários:

Luís disse...

o portas pode bem ser a primeiras. não sei é se consegue acertar nos quadradinhos.

é preciso ser bastante inteligente e um ministro de grande gabarito para se lembrar disso. mas mais fácil seria (atenção senhor ministro)pedir os milhoes ao nosso euromilionário e pagar em 5000 restações ao longo de 5000 anos à familia do nosso amigo. com um juro de 20%. assim este ano passavamos de certeza.

o outro ano ainda vem longe e pelos vistos não vai ser preciso o felix preocupar-se.

xp disse...

Concordo com a ideia. Mas tenho uma sugestão. E porque não colocar o Morgado a fazer apostas com o Portas? Assim ficavam as duas felizes!

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs