Chegou hoje, à direcção da Autoridade da Concorrência, uma queixa conjunta da Associação de Comerciantes de Portugal e da AEP referente a uma situação de quebra da norma comunitária nº81 referente à concorrência, isto é, Abuso de Posição Dominante.
Esta queixa visa a aplicação das medidas previstas na lei contra o seu prevaricador, um cidadão de nacionalidade finlandesa que, ao que apurámos, se chama Nicolau (a.k.a. "Pai Natal") , defende que é santo e que pratica um serviço público.
As Associações lesadas alegam que este indivíduo utiliza métodos anti-concorrenciais que lhe permitem eliminar os seus custos na produção de brinquedos. Estes métodos parecem incluir o uso de magia, proibido na U.E. desde a introdução do cristianismo, e o uso de mão-de-obra escrava, nomeadamente duendes (por isso é que já não há potes de ouro no fim do arco-íris).
A FEUNL prontamente se disponibilizou para ajudar qualquer questão relacionada com o caso através do seu enviado especial para talk shows da concorrência, Pedro Pita Barros, enquanto o reitor Campos e Cunha mostrava, perante o ar perplexo dos jornalistas, um acetato que explicava que o aumento de propinas não ia impedir ninguém de estudar.
A comissária europeia para a concorrência, Neelie Kroes, também já terá afirmado que este assunto não passará despercebido à Comissão Barroso e que está em estudo a aplicação de coimas em nome de toda a U.E..
A grande discussão agora parece ser a questão: a aplicabilidade das sanções deve ter efeitos retroactivos? E, em caso afirmativo, qual o prazo de aplicação? Esta questão torna-se muito complicada de responder uma vez que Nicolau era conhecido pelas gerações anteriores como "menino Jesus".
O seu paradeiro é desconhecido e foi avistado pela última vez em vários centros comerciais ao mesmo tempo. Espera-se agora uma autêntica caça às bruxas, ou melhor, ao Pai Natal.
Contamos com a ajuda de todos e de cada um para deter esta forte ameaça à economia mundial.
Qualquer actualização será imediatamente transposta para este blog.
2 comentários:
Mas que texto!!!!
Está muitíssimo bom!
PS: Enquanto comento este texto, o reitor mostra mais um acetato em que reitera que o aumento das propinas não fará ninguém deixar de estudar.
Demoras algum tempo a aparecer mas aparces-te em grande. a sério. podes ficar semanas sem vir e aparceres com um texto desta qualidade.
primeiro ve-se que investigas-te.
segundo está coerente!
Dos melhores!
p.s.: lá está o gajo. agora em power point!
Enviar um comentário