A TSF anuncia que o número de desempregados sobe 26,1%.
Podia aqui apresentar todos os argumentos do Bloco de Esquerda e todos os argumentos do PS. Os restantes não costumam dizer grande coisa com utilidade práctica. Mas mesmo assim, e mesmo que incluísse o MRPP vá lá, aposto que não chegava a um valor específico.
Qual era o numero de desempregados ontem? Quantos mais existem agora após esta publicação? "no final de Dezembro, encontravam-se inscritos nos Centros de Emprego do Continente e das Regiões Autónomas 524.674 desempregados" diz a TSF. Mas de certeza? E os senhores dos recibos verdes contam? Os arrumadores de veículos motorizados? Os traficantes de drogas leves? Os que morreram horas antes da conclusão do estudo e que ainda constam como desempregados mas na realidade já não estão? Saberemos algum dia o numero de desempregados actual? Mais uma vez a TSF diz algo seca "que De acordo com o IEFP, o desemprego subiu em ambos os géneros face a Dezembro de 2008, com o número de homens desempregados a aumentar 37,4 por cento, enquanto nas mulheres o valor avançou 17,5 por cento."
Eu sei quantos desempregados são porque os conheço todos. São meus amigos. São 524.675. Não contaram o meu primo que foi despedido ontem. Fechou a empresa onde trabalhava no haiti. (?? existe coisa mais sem nexo? Mas o Haiti é em Portugal?)
1 comentário:
O teu primo não quer é fazer nenhum!!
Eu bem sei...
Há muita vala comum para ser escavada no Haiti, e a desculpa dele é que não tem pá...
Ele que escave com as mãos, pá!
Enviar um comentário