domingo, maio 23, 2010

Como vejo o futuro do meu Portugal

O país está a passar uma fase difícil. É o que dizem os observadores, os governantes, a oposição, os media. No entanto na realidade não me apercebo que a vida dos portugueses esteja de facto a um nível insustentável. As taxas de juro estão baixas - óptimo - os preços das casas estão baixas - óptimo - o custo do consumo está baixo - óptimo.
E, sinceramente, acredito que não se passe isto apenas comigo pois tenho tido o cuidado de tentar perceber o que se passa à minha volta, entre a minha família ou amigos.
Entendo que o estado não tem capacidade de se endividar.
Entendo que, assim sendo, o estado não consegue manter o seu nivel de vida (baixo).
Entendo que o estado vai ter de se financiar na mesma.
Entendo que o estado vai ter que tributar mais para se manter a funcionar tal como tem estado.
Entendo que o estado não vai, porque não quer ou porque não o deixam, tributar quem mais tem porque quem mais tem pode não gostar e deixar o país aos miseráveis.
Entendo que o estado vai tributar as famílias.
Entendo que as famílias apenas se vão aperceber mais tarde, quando passar a fase do aluamento - Papa, Benfica, Liga dos Campeões, Mundial, Festivais de Verão.
Entendo que em Setembro as familias vão reclamar.
Entendo que vão depôr o governo.
Entendo que o PSD vai subir ao poder.
Entendo que vamos voltar ao início.
Entendo que Portugal é um país fantástico mas não tem sido guiado adequadamente. São as políticas a 4 anos que comandam os destinos de Portugal e em 4 anos não se podem fazer alterações estruturais.
Também entendo que em certas situações deveria haver uma ditadura temporária de alguns anos.
Entendo que não é fácil alguém tomar esse lugar adequadamente.

Há no entanto um homem destinado a comandar tão bem o destino de Portugal considerando a sua experiência de Vida, os seus conhecimentos de gestão, a sua garra e determinação. Por tudo isto vou votar nele se for candidato brevemente. Por tudo isto acredito verdadeiramente, Luís Filip Vieira a ditador de Portugal. Luís Filipe Vieira è frente de Portugal faria do país o Benfica da União Europeia.
Viva o Benfica!
Viva o LFV!
Viva Portugal!

Sem comentários:

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs