quarta-feira, janeiro 05, 2005

Quem me dera ser de Alcobaça...

Bom Dia.

Toda a minha vida sonhei ser um desportista de alta competição. Sempre que via na televisão os atletas a competirem, a superarem-se, a divertirem-se, pensava que era aquilo que eu queria para mim.

Por isso, todas as semanas parava religiosamente em frente ao televisor, e sonhava. Achava aquilo tão belo! A competição, a confraternização entre as equipas, o entusiasmo do público, a possibilidade de defender o meu país ao mais alto nível, de envergar o equipamento verde de lycra... Era aquilo que eu ambicionava!

Tudo funcionava em equipa, e nada falhava. Até hoje... até agora...
É verdade, sou eu o responsável pela nossa derrota! Mas também, o que é queriam? Eu avisei que os ténis não eram do meu número, e que o chão estava molhado! Quem vos mandou apostar o joker nesta prova? Agora, olha, perdemos para a equipa de S.Remo.

Enquanto me levanto, e enxaguo as lágrimas do rosto, olho para o ar desolado dos meus colegas de equipa. Olho para o outro lado, e vejo o Eládio Clímaco a rir que nem um perdido, enquanto passam pela 5ª vez a repetição da minha queda. Vou ter com a minha equipa, e a única palavra de conforto que recebi foi: “Falamos quando chegarmos a Alcobaça!”

Imagino a vergonha... Ganhávamos há 3 anos consecutivos. Alcobaça era a terra mais respeitada por essa Europa fora! E estávamos prestes a conseguir mais uma vitória. Mas eu falhei! Não foi propositado, mas agora também não interessa.


Imagino a transmissão televisiva. Os comentários do Eládio Clímaco. Sempre animadores, deve ter sido uma coisa do género:

«E agora, para a última prova, a equipa portuguesa utiliza o seu joker. Relembro que a pontuação é a dobrar, e que basta terminar nos 5 primeiros lugares para que Alcobaça arrecade mais um título. Em 2º lugar encontra-se a equipa italiana. Já estão desanimados, e alguns membros da equipa portuguesa já comemoram. AhAhAh. E quem vai participar nesta prova é o XP! AhAhAh Parece um pouco apreensivo. AhAh Mas tudo há de correr bem. A prova está prestes a começar. Força XP! Força Portugal! Força Alcobaça!

Começa a prova! E lá vão os concorrentes vestidos de putas da Flandres. Recordo que esta final dos Jogos se está a realizar na Bélgica. AhAh XP está muito bem, e já conseguiu levar a cesta para o outro lado! AhAh, que bem que ficam os concorrentes vestidos de putas da Flandres! AhAhAh Portugal está a disputar a liderança taco a taco com a Itália, mas recordo que a equipa nacional parte em vantagem pois só agora utilizou o joker. Força XP! Força Portugal! Força Alcobaça!

E continua a prova muito emocionante. Veja-se agora esta queda do concorrente de S.Marino. AhAh, veja-se como ele já não se consegue levantar, AhAh, ele partiu as duas pernas!, AhAhAh, mas lá continua a rastejar-se para acabar a sua prova! AhAh E agora XP cai! AhAh Mesmo acabar a prova! AhAh XP não se consegue levantar, AhAh, fica com os atacadores presos à borda da piscina. E só agora se levanta, mesmo a acabar a prova. AhAh. É inclusive ultrapassado pelo concorrente de S.Marino! Alcobaça acaba esta prova em último, e não consegue vencer esta edição do Jogos...»

Pois, agora devo ser a chacota nacional... Por isso é que eu digo,
Jogos Sem Fronteiras Nunca Mais!!!

Por hoje fico por aqui, sendo certo que voltarei... (não sei é quantas mais vezes...)

Atenciosamente,
Com 1Xis e 2H’s

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai os jogos sem fronteiras...e aquelas "belas" imagens da "fabulosa" cidade da Amadora!!!ihihih...mas também não há muito para mostrar, onde é que andam os monumentos???lol...Nokas

Luís disse...

que bela recordação. vis esse belo programa com o Animal Eladio na terrinha porque dava no verão. adorava, depois de uma tarde estenuante a jogar ao guelas, relaxar em frente ao canal1. e aquelas introduções?! tan tan taran... espectaculo.

Mas ficava muitas vezes desiludido

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs