domingo, janeiro 30, 2005

Ponto preto

Caros amigos, amigas, colegas, conhecidos!

Venho a este local de terapia partilhar uma vivência pessoal, esperando a ajuda de cada um de vocês. A dúvida surgiu e muitos amigos meus já a partilharam a experiência tão intensamente como eu.

A praia é o local ideal, por isso experimentem no Verão quando estiverem na praia, depois de um banho, olhando o céu.

Ao olhar fixamente o céu ou uma parede branca vejo um ponto preto. Mas não é um trivial ponto preto, não é um ponto de concentração. É um ponto que vive nos meus olhos. Não confundir com riscos provenientes dos olhos molhados porque não é a isso que me refiro.
Quando observo um objecto e ele se deixa desfocar aparece o meu amigo ponto preto, tão pequeno que é difícil de o ver. Não é qualquer um que o verá porque ao olhar para ele, o ponto foge.
Sei que parece mais uma alucinação do Avô Kimera, mas é verdade. Se não for pedir muito tentem em casa. O ponto não aparece na parede, foquem-se nos vossos olhos. Percebem? Olham o objecto e deixam-no desfocar, depois observam o que está nos vossos olhos. Alguns vêm manchas, mas não é isso, isso é de ter os olhos molhados. Procurem um ponto.

E qual é a beldade desse ponto?!
Tem uma característica particular. Quando olhamos para ele foge. Mas de uma maneira especial. Se permanecemos a vê-lo mas sem olhar directamente para ele, ele fica quieto. Mas logo que desviamos um pouco o olhar de modo a olhar directamente para ele, o ponto foge. Mas foge tão rápido que não conseguimos que pare de fugir. Quando acaba a perseguição e dirigimos o olhar novamente ao centro, ele volta sorrateiramente.

Na praia, cansado de nadar, deitado de costas para cima, olhando o céu, estou minutos e minutos a tentar arranjar maneiras de observar o meu amigo.

Sei que ele está sempre comigo, em qualquer situação.
Gostava de saber se também está convosco…

Avô Kimera

4 comentários:

xp disse...

Também te acontece isso?

Unknown disse...

Também tenho esse ponto!
Mas no meu caso ele é causa de olhar proximo ao sol, ou focar algo proximo a uma solda eletrica.
O cristalino fica sensibilizado e as vezes dura MUITOS anos para que volte ao normal... e como não é o centro do olho ele fica em um canto... e se olhar para ele... o olho movimenta e ele muda de lugar naturalmente e vai fugindo até o final...
mas quando retorna o olho ele reaparece, pois é uma falha do olho...

Fico louco com esse ponto preto...

Leandro Fri disse...

Você não é o único... tenho esse mesmo sintoma e não sabia como relatá-lo, porém você disse exatamente o que sinto! Hehehehe

Não sei se é algum problema ou não, mas as vezes me encomoda, as vezes, esqueço que tenho. HEhehehe abraço!

cleuton granja de oliveira disse...

HA MUITO TEMPO VENHO OBSERVANDO O ESPAÇO A OLHO NO E COM MUITO ESPERANÇA DE QUE A VERDADE VENHA DO ALTO!TIVE QUASE UM COLAPSO EM VER UM PONTO NO SOL(PONTO PRETO),ACHEI DE TIRAR UMA FOTO E QUANDO OLHEI A FOTO AVISTEI UM PONTO AO LADO DO SOL.ENTÃO FIQUEI ALI E TIREI MAIS FTS ENTÃO PERCEBI QUE O PONTO ESTAVA DENTRO DOL SOL ERAM 05:57H DA MANHÃ AQUI EM SALVADOR DIA 23/11/2013,ESTAVA DE PLANTÃO NO MEU EMPREGO,SAIR PARA TOMAR UM AR. NO OUTRO PLAMTÃO NO MESMO HORÁRIO ACHEI DE TIRAR OUTRA FOTO,ENTÃO ME ESPANTEI E VI DE NOVO UM PONTO PRETO DENTRO DO SOL!ENTÃO ACHEI DE FILMAR E FILMEI!MOSTREI A MINHA ESPOSA E ACHO QUE DEVE SER O PLANETA X.ACHO EU,NÃO SOU CIENTISTA OU COISA PARECIDA MAIS SOU UM SER HUMANO QUE ME PREOCUPO COM A HUMANIDADE!COISA QUE ELES DEVERIA TER E PARECEM QUE NÃO TEM!ESPERO QUE VCS DA NASA OU RUSSIA OU OUTROS!NÃO SOU ROBÔ SOU UM SER HUMANO!!!!!!!!!GRATO PELA ATENÇÃO.

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs