domingo, dezembro 26, 2004

O Natal já lá vai, VENHA O REVELHÃO!!

Bom Dia.

Nas primeiras vezes que escrevi para este espaço, no já longínquo mês de Outubro de 2004, referi que iria publicar alguns textos antigos. Recordo até que alguns comentários na altura foram bastante favoráveis. Por isso, procedo agora à transcrição de um pedaço de papel que escrevi numa aula de ITI em Janeiro de 2001.


“Na passada semana ocorreu um fenómeno muito estranho, mas comum em todas as sociedades Ocidentais: a passagem de ano. Este fenómeno costuma ocorrer, sensivelmente, de 365 dias em 365 dias. Contudo, não será de estranhar se este fenómeno ocorrer passados 366 dias desde a última ocorrência, já que foram registados vários depoimentos que atestavam a veracidade desta teoria. Contudo, os estudos mais recentes sobre este fenómeno, feitos na Escola Secundária de Sacavém, revelam que as próximas 4 passagens de ano ocorrerão com uma periodicidade de 365 dias, desmentindo, assim a teoria dos 366 dias. Nada se pode dizer acerca da passagem de 2004 para 2005, já que qualquer estudo feito hoje para prever esta passagem de ano é tecnicamente impossível.


Assim, e depois duma explicação mais teórica sobre este assunto, passemos a alguns conselhos indispensáveis para se passar de ano. Antes de mais, a passagem de ano ocorre sempre à meia-noite. Damos especial ênfase a este assunto, já que se, por exemplo, começarem a dizer 10...9...8..., às seis da tarde, não comece a telefonar aos seus amigos a desejar bom ano, já que o mais provável, é que as pessoas estejam a gozar consigo. Por último, de referir que a passagem de ano ocorre sempre de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro. Por isso, quando um amigo seu lhe disser no dia 20 de Junho que algo muito especial irá acontecer nesse dia, não corra ao supermercado para comprar as passas e o champanhe, já que o fenómeno que irá acontecer nesse dia será, muito provavelmente, o início do Verão.”

VENHA O REVELHÃO!!


Por hoje fico por aqui, sendo certo que voltarei... (não sei é quantas mais vezes...)

Atenciosamente,
Com 1Xis e 2H’s

1 comentário:

Luís disse...

Já no distante tempo em que tinhas iti o revelhão era igual ao dos nosso dias. contudo, antigamente não havia o auto-denominado "banho parvinho na água gelada".

Meras modernices...

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs