domingo, dezembro 26, 2004

Momento TODAK

«Fantástica! Misteriosa! Mágica! Que mais dizer para qualificar isto?! Enquanto o pessoal joga Às cartas lá dentro eu vesti o casaco e vim cá para fora ver o por do sol. A mistura de cores que se vai modificando permanentemente mostra-se tendo como fundo o som provocado pelo barco à medida que vai cortando o mar. Esta imagem é sem dúvida brilhante, tanto que não consigo sequer fazer uma descrição fictícia dela mas vou fazer uma tentativa.
O azul muito escuro do mar agitado que se mostra poderoso e dominador contrasta com o azul claro, limpo e inocente do céu. Pelo meio aparece o fogo, os restos de raios deixados pelo sol que se mostram como se ao fundo, bem sobre o mar, houvesse um incêndio gigante mas pacifico, quente mas acolhedor, fulminante mas lindo! São imagens destas que ficam para sempre e quem valem sempre mais do que tudo. Não vou escrever mais pois ao faze-lo estou a perder momentos dos mais bonitos que alguém pode ver.»

Ps: este post não careçe de qualquer explicação e deve ser encarado como uma prenda de natal. O seu autor publica-o hoje como forma de acabar com censuras, e dizer aqui perante todos que não receia ninguem!!! Quanto ao conteudo vale unicamente a pena referir que foi escrito numa mitica viagem de barco de Dubrovnik para Bari, onde estiveram presentes alguns membros desta comunidade bem como alguns amigos.

Um santo natal e umas boas festas...pelo corpo todo

3 comentários:

xp disse...

LINDO! LINDO!! LINDO!!!
Absolutamente Genial!
Já estava na hora de compartilhares isto com o Mundo!
Para quem nunca viu o pôr-do-Sol no Adriático, este post é o que de mais próximo se consegue!

Anónimo disse...

Ó amigo o relato está muito bem - uma bela prosa, sem dúvida ;)! Só um pequeno "se": o "carece" não leva cedilha...
Antoine

xp disse...

Por amor de 1Xis e 2H's!!!
Quem ousa criticar um texto de Admetz, sobretudo, no que de melhor têm?!?!

Eu lembro-me de ter lido este texto na sua versão original, e é com muita pena minha que vejo que o que Admetz publicou não tem erros! O original decerto que estava pejado de erros. Se bem me lembro...

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs