domingo, novembro 07, 2004

Dá Deus nozes a quem não tem dentes?!?!

Bom Dia,

Por vezes é comum ouvirmos as pessoas dizerem a seguinte expressão:

“ Dá Deus nozes a quem não tem dentes!”.


Até aqui tudo bem. A sabedoria popular tem o seu valor, e deve ser preservada. Porém acho que, por vezes, devemos questioná-la. E é isso que eu vou fazer agora.

Desde logo noto uma certa irritação de quem diz isto. Parece que, ao dizerem isto, as pessoas se estão a indignar contra Deus. E porquê, pergunto eu.
Apesar de Deus não precisar da minha defesa, vou-me insurgir contra as pessoas que utilizam esta expressão regularmente.

O que tenho a dizer é muito simples. Deus seguramente que é um Gajo ocupado. Para além de ter criado o mundo e blá, blá, blá, tem de estar em todo o lado, uma vez que é omnipresente. Ora, isto cansa, e, em boa verdade, Deus já tem uma certa idade, pelo menos uns bons milhões de anos.
Por isso é natural que, na altura da distribuição das nozes, Deus não esteja com muita vontade de ir verificar quem tem dentes ou não. O que é queriam? Ter um Deus dentista?


Por isso o meu conselho é o seguinte: Em vez de estarem a criticar os desdentados que têm nozes, façam uma de duas coisas. Ou ajudam os desdentados a partir as nozes, ou então roubem-lhes as nozes(de acordo com vocês, eles também não as conseguiriam comer, certo?)


Por hoje fico por aqui, sendo certo que voltarei... (não sei é quantas mais vezes...)

Atenciosamente,
Com 1Xis e 2H’s

2 comentários:

Luís disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Muito "fiche"

Starglix disse...

Mais uma vez tenho de concordar contigo! Tá muito bom.. gostei da tua minucia ao reparares nesse pormenor :)

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs