quinta-feira, abril 29, 2010

Ideias avulsas

Agora que o Presidente Polaco foi definitivamente para o mesmo Parlamento do Sá Carneiro, gostaria de levantar algumas questões:

Recordo-me que há tempos estava a ler sobre a actualidade da Polónia, e fiquei com a ideia que, quando os gémeos estavam no poder, eles não eram propriamente as melhores pessoas do Mundo… Ora, só porque um morreu, começou a haver o engrandecimento do morto…

Não tenho dúvidas que o mesmo se passaria em Portugal!

Acho até que a melhor maneira para o Sócrates recuperar a maioria absoluta, é ele morrer.

O plano é simples. Ele morre, e depois alega que a conjuntura se agravou. Pede então uma moção de confiança na Assembleia da República. Estando o partido do Governo em minoria, e sendo muito pouco provável o PSD ou o CDS (muito menos uma coligação alargada PS+PCP+PEV+Os betinhos da Esquerda) aprovarem a moção de confiança, ele pode então alegar que não estão reunidas as condições para continuar a governar.

Demite-se, e o Presidente é pressionado para convocar eleições antecipadas.

Nessa altura, com o PS a concorrer com um candidato morto, nos portugueses instalar-se-á uma onda de simpatia perante a figura de José Sócrates. Ora, tal facto levará, inevitavelmente, a uma confortável Maioria Absoluta…

Neste momento, o principal receio dos partidos da Oposição, é que Sócrates morra tragicamente! (como é óbvio, quanto mais trágica e espectacular for a morte, maior será a maioria!)

Pedro Passos Coelho, o José Sócrates da nova década, está numa fase em que ainda não lhe daria jeito concorrer a eleições. Espera, calmamente que José Sócrates não morra, e que o Presidente Cavaco faça a José Sócrates o que Sampaio fez a Santana Lopes.

Em suma, há uma ideia generalizada para encarar a morte como uma tragédia, quando muitas vezes, não é mais do que um novo fôlego para a carreira de qualquer pessoa.

Com a morte de Michael Jackson, ele regressou aos lugares cimeiros dos Tops de vendas, e passou a ser considerado unanimemente um ícone da música Pop.

Longe vão os tempos em que era um pedófilo…

Eu nunca pensei que ele fosse um pedófilo. Ainda hoje tenho dificuldade em conceber a ideia de um pedófilo que não seja membro do Clero…

Mas isso sou eu, e a minha faceta conservadora…

Sem comentários:

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs