sábado, julho 26, 2008

Portugal Não é Um Clube de Futebol!

Recentemente, estava eu a ver o Telejornal, quando se decide fazer um directo até à concentração de Faro. (No verão, há sempre um fim de semana em que só se fazem directos à concentração de Faro…é realmente um sintoma de que não há muito que noticiar no Verão…se ao menos desaparecesse uma pequena Maddie todos os anos…)

A jornalista, que seguramente não tinha muita experiência nestas andanças, nos directos, entrevistou um motard/campista, que decidiu colocar junto à sua tenda uma bandeira de Portugal, que para os mais distraídos é a Bandeira de um País à Beira-Mar Desterrado, de nome Portugal.

Nisto, a jovem jornalista, naquela tarefa árdua de falar não tendo assunto, disse qualquer coisa como:

“Apesar do Euro já ter acabado, este motard tem uma bandeira nacional…”

Ora, esta afirmação provocou em mim a seguinte reacção:

- Uuuuuuuuuurrrrrrrrrggggggggghhhhhh!

Após esta reacção, lá me recompus. (Mais adiante no texto, vou explicar um pouco melhor a minha reacção inicial).

Com tanta coisa interessante para comentar, tal como, por exemplo, aquelas jovens que, devido ao calor que se faz sentir pelo Algarve nesta altura, pedem que lhes molhem as camisolas, para se refrescarem. Quando (quase sempre) mesmo assim não se conseguem refrescar, e o calor é sufocante, decidem tirar a roupa e abanam o corpo vigorosamente, enquanto se agarram a um varão colocado no palco para o suportar, e, ainda cambaleantes, vão recuperando do calor, que entretanto lhes provocara uma quebra de tensão, a jornalista decidiu ir fazer reportagem com um motard/campista!!!

Em relação à minha reacção inicial, aquele “Urgh” prolongado, significa que, Portugal é um país, e não um clube de Futebol. Ou seja, é perfeitamente possível gostar do país, e decidir exibir algum dos seus símbolos, sem ligar a futebol!
Não é por existir futebol que existe a bandeira!
O facto de por vezes alguns jogadores de futebol jogarem em defesa da FPF, e não do país, não é pretexto único para exibir a bandeira!

Acredito que aquele motard/campista, gostando do seu país, decidiu demonstrar isso pendurando uma bandeira nacional, dado que caso usasse outros símbolos, isso pudesse ser um tudo nada mais complicado.
Ainda assim, não duvido que, na primeira edição da concentração, ele tenha levado um galo de Barcelos!

Por último, queria apenas dizer que, pela primeira vez em 20 anos o nosso seleccionador nacional de futebol não usa bigode. Ora, sem querer ser um profeta da desgraça, isso não augura nada de bom…

Se nem com Bigode o Prof. Queiroz não conseguiu o apuramento para o Mundial de 1994, não acredito que o faça sem bigode…

Sem comentários:

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs