sábado, março 15, 2008

Grave, muito Grave!

Hoje venho falar sobre um tema que muito me entristece.

Nunca pensei, quando ainda petiz, falar neste assunto, mas a situação arrastou-se a um ponto tão indecoroso, que não me resta alternativa que não abordar o assunto.

Vou falar do Benfica.
Já antes falei aqui do Benfica, quando o Sr. Trap conseguiu ser campeão. Mas este texto é diferente.

Na passada semana, o Benfica foi eliminado da Taça UEFA por um tal clube de nome “Getafe”.
Ora, isto era impensável no tempo em que o Benfica era Benfica. Bem sei que acompanhei esse período durante pouco tempo, em virtude de não ser tão velho quanto isso.

Mas sou velho o suficiente para me lembrar de ver o Glorioso chegar a uma Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, uma meia-final da Taça dos Clubes Vencedores de Taças, entre outros feitos.

Lembro-me de ver o Benfica em jornadas épicas, como a vitória fora contra o Arsenal, a goleada em casa ante o Dinamo de Kiev, a eliminação do Bayer Leverkusen em 1994, e subsequente banho de bola dado ao Parma na meia-final, onde fomos eliminados devido aos golos fora. Também me lembro de ter sofrido por termos sido eliminado pela Juventus, numa eliminatória em que nos batemos com galhardia!

Enfim, estes são apenas alguns exemplos que me recordo dos inícios de 90.

Ao assistir à eliminação ante o Getafe, que para os mais distraídos será o equivalente ao Estrela da Amadora eliminar o Real Madrid, lembrei-me que em 1983, no preciso ano em que nasci, o Benfica chegou à final da Taça UEFA, tendo perdido, no conjunto das 2 mãos, com o Anderlecht.

E comecei a pensar nessa equipa, e comparei-a com esta última que foi eliminada.

Sem comentários:

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs