Tobias era um jovem que sempre sonhara ser médico legista. Desde pequeno estudou arduamente com esse objectivo. Dissecava também vários cadáveres, tendo começado a sua auspiciosa carreira com apenas 12 anos, quando o seu avô teve uma apendicite.
Tobias acabou por matar o seu avô, quando decidiu colocar os pulmões do avô no lugar do cérebro, para, segundo ele, arejar as ideias.
Quando questionado sobre a razão de ter dissecado o seu avô, Tobias apenas disse, “Entusiasmei-me…”, enquanto encolheu os ombros.
Ao longo da sua vida, Tobias sempre se mostrara extremamente habilidoso a dissecar cadáveres, e analisá-los. As suas ideias eram por vezes incompreendidas, uma vez que Tobias costumava dizer, “Em tempo de Guerra, é que é bom! Há sempre muito trabalho!! Agora com essas coisas da mania de se morrer cada vez mais tarde, é uma chatice… Qualquer dia, morremos todos à fome!!” Quase sempre quem discordava de Tobias mudava de opinião, no momento em que começava a ser esquartejado. Findo o trabalho, Tobias perguntava, “Quem é que manda agora, hein?”
Chegado à faculdade, Tobias não hesitou, e afirmou peremptoriamente que queria ser Médio-Lojista!
E assim foi… Devido a uma ligeira deficiência na fala, Tobias enganou-se, a acabou por enveredar a sua carreira por um caminho ligeiramente diferente, mas igualmente estimulante, e quiçá, muito mais extenuante…
Tobias passou a acumular a profissão de Médico de Clinica Geral com a de Lojista numa muito frequentada loja de doces de uma concorrida superficie comercial.
Tobias trabalha por turnos no Hospital, tal como na Loja… Felizmente, tem conseguido conciliar as duas tarefas, todavia, é de realçar que, devido a um erro de fala, Tobias passou o resto da sua vida a fazer algo que não era o seu sonho…
Moral da História: Esta história não tem moral, porque se tivesse, já alguém a tinha percebido, e como não sou eu a pessoa indicada para dar lições de moral, deixo para o Sr. Tobias a moral!
4 comentários:
só para avisar que houve pelo menos uma pessoa que leu o texto....
adeus ai oh adeus
***
Obrigado!!
(pareço um daqueles cantores populares decadentes que já só faz as festas e romarias das aldeias a quem ninguém quer ir, ou que não têm dinheiro para ninguém melhor porque o Padre roubou a comissão de festas e fugiu para o Brasil com a filha do presidente da Junta...
"Como é qu'é Arrifana?!?!?
Tudo animado?!?
Tudo, bem-disposto?!?")
olé!
força cabrão!
Enviar um comentário