Caros Xisaguienses,
Inauguro hoje uma rubrica no nosso blog intitulada de “Se eu fosse…”
Esta rubrica consiste tão-somente em eu relatar como eu seria caso fosse algo de diferente.
A periodicidade desta rubrica é incerta, pelo que não vale a pensa eu alongar-me muito mais em explicações. Nem sequer sei se voltarei a esta rubrica, mas até se dar o fim oficial de uma rúbrica, ela continua activa!! (A propósito, alguém se lembra dos “7 minutos”?)
Pois bem, cá vai a primeira situação.
Se eu fosse inspector da PIDE, seria um inspector muito brando. Seria daquele tipo de inspectores que ia afiar o lápis azul sempre que pressentia complicações. Seria o protótipo de incompetência!
Ainda assim, seria Inspector da PIDE, e não me despedia!
Podia ser incompetente, mas estaria sempre com o meu lápis azul em riste!! Comprido e bem afiado, pronto a cortar tudo o que me aparecesse pela frente!! Seria tão zeloso em relação ao meu lápis, que estaria sempre a afiá-lo! Inclusive nas horas menos apropriadas, ou mais inapropriadas, pelo que este facto me leva a concluir que, se eu fosse inspector da PIDE, seria um inspector muito brando…
3 comentários:
dp ficavas sem lapis.
se eu fosse inspector passava o dia a fumar ganzas que roubava aos deliquentes e a beber bebida proibida e a fumar charutos de cuba...
eh eh
Continuo a dizer que este é o blog mais surrealista da blogosfera que conheço!
Se eu fosse inspector da PIDE a tortura de que eu ia gostar mais era aquela do tilintar da moeda na mesa para o gajo não adormecer.
A PIDE não usava lápis azul. Era a censura que usava.
Os instrumentos de trabalho da PIDE eram bem mais maléficos...
Enviar um comentário