Sobre a evolução do peso dos coelhos na nossa sociedade já muito pouco há a dizer. Confesso que sinto esta temática bastantes agastadas pelas diversas exposições/divagações de todo o tipo de pseudo-comentadores...
Contudo gostaria de acrescentar que, segundo o meu ponto de vista e percepção empirica do assunto, os coelhos pesam cada vez menos nas grandes cidades consumistas portuguesas.
Em 1º lugar há que diferenciar os diferentes tipos de peso (ambos eles em declinio. São eles o peso fisico e peso de posição dominante "opinion-maker".
Ora, começando pela segunda condição, afirmo categoricamente que hoje em dia os coelhos não têm o peso que tinham`há 25 anos, no tempo que grande parte das questões nacionais, não só e apenas as minimas questões ervanarias, era discutidas no forum dos coelhos que emitiam pareceres com caracter determnante na fazenda das leis.
Bem sei que longe vai o tempo em que a elaboração das leis era feita consoante opiniao dos coelhos distritais.
Se bem me lembro, a decidsão para entrada de portugal na CEE foi discutida durante dois meses pelos coelhos e emitido parecer favorável. só entao se formulou pedido formal à comissão.
Esse tempo passou e os coelhos passaram de fazedores de opinião a porta chaves ou a serem esfolados de uma vez só e mortos com uma sapatada atrás das orelhas. O belo concilio dos coelhos (coelhum dominum centrum forum (CDCF)) foi destruido por uma raposa e várias investidas de cães de caça de caçadores anti-free-minds.
O peso dos coelhos era muito, mas nada deveria seguir o rumo que seguiu. Comparado ao antisemitismo nazi, a caça aos coelhos foi inferior bem sabemos, mas não tanto inferior. apenas relativamente inferior. há quem diga até que não tem comparação e que sou estúpido, mas essas pessoas foram que mais presseguiram os coelhos e me hospitalizaram há 20 anos quando me apercebia do que se iria passar.
como diz George Orwell (?) a sanidade mental não é uma questão estatistica (ou parecido). Sabia do que se passava sozinho mas era eu que sabia a verdade.
Chegamos aos dias de hoje em que os coelhos apenas vivem em bosques, reduzidos a uma insignificância minuta. Sabemos que hoje a sua opinião não é forte nem vinculativa. Mas não podemos deixar de os valorizar pelo seu papel FUNDAMENTAL na histórial do nosso país. não os podemos tratar abaixo de velhos e abaixo de cão.
O segundo factor que queria comentar é que os coelhos também perderam peso graças às raçoes que lhes dão agora. Ou seja, comem só porcaria, depois são so gorduras. Chichinha que é bom nada.
Deixem os coelhos comerem cenouras como nos desenhos da minha infancia.
---------
\
.....................
\
...
1970 1986 2006
Acompanho o meu estudo com um breve gráfico exemplificativo da evolução do peso dos coelhos na nossa economia/sociedade
O.O.
1 comentário:
Bravo!
Brilhante!
Há muito que não havia uma exposição tão científica por aqui!
Força O.O.!
Enviar um comentário