quinta-feira, maio 05, 2005

Um pouco de parvoíce...

Bom Dia.

Hoje vou falar de duas coisas, de coisas parvas, e de outra coisa que eu sei o que é, mas que não consigo agora arranjar um termo que a consiga explicar, e que fique bem aqui.

Começo pela segunda. Deixo as coisas parvas para depois.
Só isto é revelador de algo. Quase sempre na minha vida coloquei as coisas parvas em primeiro lugar. Nem sempre por opção consciente. Acho que é algo de inato em mim, consigo ser parvo se me esforçar muito.

Às vezes... bem não interessa. Tinha dito que ia deixar as parvoíces para depois, mas já deu para perceber que tenho muita dificuldade nisso.

A segunda coisa que queria falar, que era para ser a primeira, diz respeito às críticas que às vezes me fazem sobre os textos do blog. Dizem, “muitas das coisas que escrevem são private jokes, e nem toda a gente percebe”. Ora, a isto eu respondo, “Pior que isso é querer beber uma Coca-Cola normal, e sair uma de Dieta, só porque se é parvo!”
Percebem?

Ser parvo. Há várias maneiras de ser parvo. Eu tento ser uma mistura de tudo. Posso dizer que a Coca-Cola até nem estava mal. É igual em todo o lado, e eu não noto diferença.

Não se julgue que eu sou parvo de uma maneira estúpida! Não... Apenas gosto de estar muito tempo a falar coisas que as outras pessoas tendem a rotular de “parvoíces”. Disso, e de 7Up, por isso não percebo porque razão escolhi Coca-Cola.

Todos aqueles que têm o prazer, e a paciência, em me ouvir, sabem bem que as coisas parvas que digo, são parvas, mas fundamentadas! O pior que pode acontecer é alguém não conseguir fundamentar uma parvoíce! Neste momento perguntam-me, “Porquê Coca-Cola?!?!” “Porque estava em Viena!” Percebem? Está fundamentado!

Neste momento consigo imaginar, não, não consigo! Por isso abandono o tema da parvoíce, e volto à questão das privates. Chegado à questão das privates, pergunto, será que consigo estar muito tempo afastado das coisas parvas ?

Definitivamente, não! Não sei porque escolhi Coca-Cola, e não outro refrigerante qualquer!

Mas agora que me ponho a pensar nisto, vêm-me várias coisas à cabeça.
Entre as quais,
-sou viciado em parvoíce;
-não havia água mineral sem gás;
-espero que comentes este post;
-Parvo, eu?!

Por hoje fico por aqui, sendo certo que voltarei... (não sei é quantas mais vezes...)

Atenciosamente,
Com 1Xis e 2H’s

3 comentários:

Luís disse...

a parvoice tem que ser bem fundamentada. senão torna-se em estupidez...

e tu és um grande parvo... :p

Anónimo disse...

Não podia deixar de comentar este texto por duas razões:

1º)porque tinha prometido (e o prometido é devido);

2º)porque me identifico bastante com o tema.

Confesso que também sou viciada em parvoíce...mas só na de boa qualidade (como é o caso da tua).Continua assim senão o mundo está perdido!

Anónimo disse...

Só tu :þ
por acaso até preciso desse tipo de parvoíce de vez em quando ;) E o tal cafézito, hã?*

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs