Bom Dia.
Hoje venho falar de algo que gosto muito e que eu julgo ser necessário divulgar e implementar, de modo a que se consiga uma maior harmonia social.
Falo, claro está da Palmadinha Marota. Para quem não sabe o que é, a Palmadinha Marota não é mais do que uma simples palmadinha que se dá no rabo de outrem. A Palmadinha poderia substituir todas as outras formas de saudação/ cumprimento que existem. Esta forma de cumprimento, só por si, revela um enorme carinho entre quem dá, e a cara de surpresa em conjunto com o sorriso de quem recebe podem ser reveladores de muito.
Assim, sempre que se encontrasse alguém conhecido, em vez de se dar um beijo, ou dois consoante o status, ou um aperto de mão, tudo ficaria resolvido se quem chegasse desse uma Palmadinha Marota a quem estivesse.
Claro que esta nova forma de cumprimento também tem os seus inconvenientes. Por exemplo, quando uma pessoa chega, e se depara com o seu grupo de amigos, em que todos estão sentados. O que fazer? Não cumprimentar as pessoas, e dizer um simples “Olá.”, ou apenas grunhir algo semelhante? Não. Para verem que esta minha pausa de escrita no blog foi devido a pesquisa, achei a solução mais prática após horas de intensivo estudo. Nestas alturas, quem chega simplesmente dá a volta à mesa e até que todos os convivas lhe tenham dado a Palmadinha Marota como sinal de boas vindas.
É uma tarefa que se afigura hercúlea, esta de implementar a Palmadinha Marota. Eu próprio já tive alguns problemas quando decido substituir os beijinhos pela Palmadinha Marota.
Por isso é que às vezes, vejo uma rapariga (geralmente não me dá para a Palmadinha Marota com rapazes, mas admito que existam alguns casos), e fico com uma vontade enorme de lhe cumprimentar com a Palmadinha Marota, só que me inibo. E isto está mal. A Palmadinha devia ser mais praticada, para que esta situação nunca mais aconteça!
Não podemos desanimar! Juntos conseguiremos alcançar a massificação da Palmadinha Marota enquanto forma de saudação!
Digam lá que o mundo não seria um local melhor se a Palmadinha Marota fosse implementada?
Por hoje fico por aqui, sendo certo que voltarei... (não sei é quantas mais vezes...)
Atenciosamente,
Com 1Xis e 2H’s
2 comentários:
Percebo que a extensao do post iniba mt leitores fracos de continuarem a ler...
também sou apologista da palmadinha..
tipo chegar ao pé de uma gaja toda boa... "olá, este é o octopus..."
"olá, toma lá..."
north_side
A minha dúvida é se à diferentes significados com a palmadinha é dada na nalgueta esquerda ou na direita! Eu pessoalmente prefiro dar nas duas, mas isso sou eu!!
Enviar um comentário