segunda-feira, abril 25, 2005

O Nosso 25 de Abril

Bom Dia, pá!

Há 31 anos deu-se a Revolução do 25 de Abril, que derrubou o regime autoritário que vigorava. Para aqueles que não conhecem a verdadeira História, venho aqui relatar Revolução feita por 1Xis e 2H’s.

Dia 24 de Abril. Decididos a fazer a Revolução, um grupo de jovens reune-se em Lisboa, na casa de Bolacha_Maria, para ultimar os últimos detalhes. Admetz argumenta que não pode no dia seguinte porque vai ao médico. “Ao médico?!? Amanhã é feriado...” gritam em uníssono os restantes membros. Admetz contra-argumenta e diz que só passará a ser feriado no dia 25 de Abril a partir do próximo ano.
“Não nos enganas! Ficas a coordenar as operações via rádio. Se quiseres podes adoptar um nome mais sonante, tipo Otelo.”

O plano estava a desenhar-se. A Neto Kimera, na altura ainda era um jovem, coube a tarefa de conduzir as tropas desde Santarém, qual Salgueiro Maia.
“Não pode ser antes da Damaia? É que me dava mais jeito, e até calha em caminho...”
Após horas de discussão, conclui-se que, de facto é melhor ir da Damaia, até mesmo porque os soldados desse regimento estão mais preparados para situações de risco. Um exemplo de um soldado da Damaia é Kemederasaberler. Este soldado, sózinho, seria capaz de libertar o Tarrafal, não fosse o calor que por lá faz.

A Cookie_Monster caberia a missão de controlar os meios de comunicação, nomeadamente a RTP e a Emissora Nacional.

XP, fazendo uso da sua voz cavernosa, teria a missão de se fazer passar pelo locutor de rádio que emitiria a senha e a contra-senha.

Pikena, dado que a sua especialidade é o marchandising, ficou com o desígnio de encontrar um símbolo para a Revolução. Uma flor seria bem pensado.
Após encontrar o símbolo da Revolução, juntar-se-ia ao Pelotão RausKru, como reserva para o caso do golpe resvalar para guerra civil.

Tendo o plano feito, passou-se à acção!

XP emite a primeira senha, e subitamente, por todo o país ecoa, numa versão moderna, uma música que conta a história de um rapaz que parte da Venezuela à conquista de uma vida melhor.

Neto Kimera acorda sobressaltado, e, não conseguindo reunir todo o seu pelotão, chama apenas Kemederasaberler, para partir da Damaia rumo ao largo do Carmo.
Receosos, e sem saber se seriam acompanhados, lá vão os heróis!

Prontamente Admetz, os tranquiliza, e diz que todos estão a cumprir as suas missões. Nisto, entra um agente da Pide na sala onde Admetz comanda as operações, obrigando Admetz a tomar uma decisão radical! A Revolução esteve em risco neste momento, até que Admetz disse, sem se levantar:
“-Mexes no meu casaco, vou-te à tromba!”

XP emite a 2ª senha. Era o brinde 1Xis e 2H’s, mas numa versão mais revolucionária. A letra era assim:
“Bebo uma, pá,
Bebo duas, pá
À hora do jantar, pá
...”


Após esta senha, a revolução estava em marcha, Cookie_Monster toma conta da RTP, e decide suspender a emissão, para passar a emitir porno de qualidade daí para a frente.

Estava tudo a correr como o previsto, e bastava Neto Kimera negociar com o Presidente do Conselho as condições da tomada do poder. Neto Kimera, e Kemederasaberler antes de irem ao quartel do Carmo, decidem ir até ao Bairro Alto tomar um copo. Nesta altura, o espírito irrequieto de Neto Kimera fez com que, após terem ido a todos os bares do Bairro, decidissem começar a descer, e ao passarem pelo Largo do Carmo, dizem um para o outro:
-‘Bora aì fazer uma Revolução, pá!”

E assim foi.

A partir daqui a História é a que todos sabemos.

Por hoje fico por aqui, pá, sendo certo que voltarei,pá... (não sei é quantas mais vezes,pá...)

Atenciosamente, pá,
Com 1Xis e 2H’s

1 comentário:

Anónimo disse...

mas que bela historia. pena que tão pc gente saiba o mesmo que nós. mas este espaço de divulgação serve para isto mesmo...

Hoje... já um velho kimera penso nisso todos os dias.

aquela volta pelo bairro alto com o meu camarada kemederasaberler.

pá!

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs