segunda-feira, março 14, 2005

A mãe galinha

São pequenas coisas na vida que moldam a pessoa que nos vamos tornar:

Neste fim-de-semana, descobri a existência de um livro da autoria de Rita Ferro e Helena Sacadura Cabral de nome “Querida Menopausa”.

Neste livro repleto de efemérides interessantíssimas, encontra-se um relato na primeira pessoa por parte de Helena Sacadura Cabral referente ao 25 de Abril de 74. Nele a autora, na altura jovem mãe, relata como deu ordem aos filhos Miguel e Paulo para se manterem em casa fim de os proteger da multidão.

No entanto, as suas crias atrevidas acabaram por violar as ordens da progenitora e saíram de casa para “ir ver a revolução”.
Mais tarde veio a descobrir que o seu mais novo, o Paulinho, havia sido apanhado pela mãe do amigo António Pires de Lima que o havia protegido da revolução.

Pergunto-me como seria o dito moço, agora homem (dizem), se tivesse seguido o mano mais velho na senda revolucionária.

2 comentários:

xp disse...

É reconfortante saber que o cooki_monster, qual crítico literário do mais alto gabarito, está atento à boa literatura lançada em Portugal!

Para além disto, fico feliz pos saber que cookie_monster está a ultrapassar, ainda que lentamente, o trauma da nomeação do novo Ministro das Finanças.

PS: Repararam que a primeira medida do ministro foi mandar comprar um retroprojector, alegando que essa compra não iria fazer com que ninguém tivesse de deixar de estudar?

Anónimo disse...

Poix...

mães...

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs