Hoje venho aqui postar uma opinião! À dias enquanto lia o blog de um amigo meu, deparei-me com uma critica muito forte em relação a um jornal desportivo muito vendido!
Assim, lembrei-me do grande jornal diário que nós temos... o ** h***s! (não ponho o nome porque o nosso blog não é um centro de publicidade barata.. especialmente de coisas sem qualidade!!)
Ora esse diário, que quase me arrisco a dizer que é dos piores de todos os tempos, faz as delicias das pessoas que gostam de se manter informadas sobre as Tétés e as Zézinhas do mundo do estrelato! Sim, porque este jornal funciona como uma revista (bastante!!) cor-de-rosa mas com folhas mais fininhas!!
Para vos dar um exemplo dos motivos da minha revolta, resolvi pegar num exemplar deste "novo jonalismo" e partilhar convosco as noticias importantes que por aqui se lêem:
José Castelo Branco e Frota como "cão e gato";
"Filho mais novo de Princesa Diana é um adolescente problemático";
Eric Clapton está "mais feliz que nunca" porque foi pai pela quinta vez;
Jennifer Lopez tem a sua própria revista de fofocas;
(...)
É verdade... estas são as noticias "importantes" que um jornal diário português transmite à sua populção! Aposto que estamos todos muito felizes pelo "Ericzinho" e estamos ansiosos por ver a recista da "J.Lo"!!!!
Deixei-me também falar de rubricas interessantas e páginas inteiras do dito jornal, que se dedicam a mostrar fotos da "gente ilustre" deste país que frequenta as festas "in", enquanto a maior parte dos portugueses têm de contar os tostões que têm no bolso!! O pior, é que alguns desses tostões servem para comprar este diário informativo, como oiço por aí dizer! Por apenas 0,55€ se adquire tão concorrido exemplar... ai, ai..
Acho que isto não se pode considerar jornalismo.. Mas isto é só uma opinião!!!!! Dêem uma vista de olhos...
Até breve*****
3 comentários:
O critica que eu li no blog do meu amigo era precisamente ao record! :)
Pois é...
Isso é tipo a quinta das celebridades e big brother. Não vejo o problema.
Esteja nas bancas ou na Tv, só vê quem quer. Quem tem tv cabo tem milhares de outros canais para ver.
a mim pouco me importa. vou ao quiosque e posso optar pelos 24h ou pelo Jn, pelo record ou jogo, pela menshealt ou max man.
Isto sim é liberdade. ler o que mais gostamos. a qualidade é feita à medida das pessoas.
Nova lei: "acabar com jornalismo rasca"
e como ficariam as pessoas que compram jornalismo rasca?
Cada um como cada qual...
p.s: mas concordo contigo
Bravo Starglix!
O que vale é que nem tu, nem eu, perdemos tempo com estas futilidades!
Ou se calhar não...
Enviar um comentário