Aproveito que estou aqui para referir uma coisa que tenho saudades. Como o 1xis2h´s também vive de recordações saudosas da nossa infância…
Hoje vi um miúdo a jogar à bola no cimo de umas escadas. Tipo uma varanda ou pátio que tinha umas escadas e lembrei-me de uma coisa.
Quando era mais novo gostava de jogar à bola. E enquanto estava à espera dos outros batia a bola contra a parede. E o que acontecia certas vezes? A bola descia pelas escadas a baixo. Mas de forma peculiar. Ia muito devagar e quando tentava por o pé em cima ela descia as escadas.
Portanto, as saudades são de ver a bola cair daquela maneira.
Ninguém te saudades disso?
É que não queríamos que ela fosse para muito longe e se ela descesse os degraus um a um ia certinha até ao fim.
Mas o mais chato era quando batia na esquina do degrau e depois na esquina de outro e nunca mais parava. Ia com força tal que lá tinha eu de dar uma corrida.
… Hoje vi um puto a correr atrás da bola que descia a escada, mas a bola caiu certinha degrau a degrau.
1 comentário:
Era fascinante!
Eu, nas traseiras de minha casa, tinha um conjunto de três lanços de escadas, com 11 degraus cada.
Descia as escadas, e era capaz de passar horas a atirar a bola para o cimo das escadas só para observá-la a cair, ora lentamente, ora de maneira muito irregular e rápida...
Hoje seria mais fácil conseguir atirar a bola até ao topo das escadas, mas na altura, quem conseguisse atirar a bola até ao 2º lanço de escadas(22 degraus), era alguém que tinha um futuro radioso à sua frente!
Isso sim eram jogos!
Enviar um comentário