quarta-feira, janeiro 05, 2005

Efeitos secundários do estudo

Nesta época de exames, que pelo menos, nós estudantes da bela faculdade de fachada amarela com duas torres estamos, quero partilhar com vocês as imensas coisas que acontecem durante uma sessão de pseudo estudo.
É impressionante como tudo à nossa volta se torna mais bonito.
A estrutura dos móveis parece adequar-se cada vez mais ao espaço onde se encontram; as fotografias espalhadas pelas molduras e paredes parecem ter outra imagem pois não nos fartamos de olhar para elas; o comando da televisão parece que ganha vida, quando damos por ele já está na nossa mão a ser tocado pelo dedo indicador que expressa a ordem do temível zapping; com as rachas e buracos existentes nas paredes e tectos imagina-se mil e uma figuras possíveis… e com isto lá se vai mais meia hora de estudo.
Depois há aquele velho problema do apetite. Apetece-nos comer coisas doces como gomas e chocolates, coisas salgadas como pistachos (que demoram uma beca a descascar) e batatas fritas (que sujam as folhas todas com a gordura… O frigorifico é aberto umas 3 vezes por hora e são raras as vezes em que se tira alguma coisa com verdadeira necessidade. Resumindo chega-se ao fim do estudo e lá estamos com mais umas gramas!
Outra coisa é a forma como o nosso cérebro se desliga do livro para onde estamos a olhar, mas não a ver, e pensamos em coisas parvas como “quem me dera ser um gato…”, “amanhã não deve chover...”, “O cão da vizinha do 2º esq devia ser atropelado por um bus e enterrado no quintal da vizinha da vivenda a frente...”.
E o sono que se tem durante os dias de estudo?!… ou se dorme pouco porque o tempo é escasso ou se dorme mal porque se está preocupado ou mesmo simplesmente porque a matéria é pior que as noticias do 24 horas… horrível!
Uma pessoa chega ao fim de um dia de estudo cansada, para além de estar a estudar faz estas coisas todas e muito mais , e chega ao dia de mostrar o que sabe já sem forças e corre mal. Pior, pior é aquela sensação de que não há cérebro ou qualquer tipo de raciocínio antes e depois do dito exame.
Conclusão: estudar causa danos fortes na vossa pessoa… cuidado!!!

Boa forte para esta temível época das vossas vidas: sobrevivam!

Com 1xis2hs

3 comentários:

xp disse...

Ai como eu te compreendo...

Estou com uma vontade de estudar, como de beber veneno!

xp disse...

Uma outra coisa que me lembrei.
Não sei se se passa o mesmo contigo, mas às vezes, em época de exames, ponho-me à janela à espera de avistar a estrelha vermelha.
Só depois consigo ir estudar.

Luís disse...

O que eu poderia escrever sobre uma noite de estudo. sim, essas cenas acontecem sobretudo à noite quando estou sozinho com o sr silencio.

Confesso que estes exames não me estão a dar muita luta. normalmente curtia estudar noite fora a resolver exercicios e a aplicar a mais diversa teoria. este semestre não tenho esse pequeno prazer.

A meio do estudo viro-lhe as costas (tipo desprezo) e vou ver as manobras de diversão.

Seminário, dto da economia. que merda é essa? só teoria

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs