domingo, dezembro 19, 2004

TODA A MINHA VIDA SONHEI SER MOTORISTA

Bom Dia.

Toda a minha vida sonhei ser motorista. Em pequeno, ia para a janela e ficava horas a fio a ver os camiões passar. Ficava fascinado com aqueles monstros do asfalto. Pensava na felicidade que teriam os motoristas. Podiam passar o dia todo a conduzir!

Quando fiz 18 anos entrei para a Escola dos Motoristas, para tirar o curso de Motorista. Estava mais feliz que nunca. Com aquele curso podia conduzir tudo! Camiões, Autocarros, Táxis, Empilhadoras, Carros de Corrida... enfim, podia conduzir tudo!

O curso consistia em 2 partes, uma teórica e outra prática. A parte teórica precedia a parte prática, e consegui ser o melhor aluno da parte teórica! Entrei inclusive para o quadro de honra da Escola. Estava lançado! Já sonhava com a possibilidade de passar o dia todo a conduzir.

Mas tudo mudou com a parte prática. Logo na primeira aula começaram os problemas... Não tenho braço direito, o que me dificulta quando tenho de pôr mudanças.
Apesar das dificuldades,, consegui acabar o curso e tornar-me num motorista profissional!

O próximo passo era arranjar emprego. Isso não foi nada fácil. Mandei currículos para todas as empresas de transportes. Sonhava em conduzir um camião da Luís Simões. Ou então entrar para a Rodoviária de Lisboa e fazer a carreira 310!

Mas todas as portas me eram fechadas. Estava a ficar desanimado...
Estava até a pensar em ir tocar guitarra portuguesa para o restaurante de fados do meu tio.
Até que um dia abri o Destak, e vi que uma pequena empresa de transportes de pessoas estava à procura de motoristas, com ou sem braço direito, dado que todos os trajectos seriam feitos em 1ª.
Era a minha oportunidade! Tentei, e consegui!

Hoje, sou motorista da agência funerária da minha terra, e tenho oportunidade de conduzir. É certo que tenho de ir devagar, e que nunca ponho a 2ª, mas o que importa é que agora SOU FELIZ!

Por hoje fico por aqui, sendo certo que voltarei... (não sei é quantas mais vezes...)

Atenciosamente,
Com 1Xis e 2H’s

3 comentários:

Luís disse...

Tens uma matricula com o teu nome e uma gaja nua?!

Starglix disse...

Não existem camiões com mudanças automáticas?!?

xp disse...

O único comentário útil foi o do Avô Kimera. E sim, é óvio que tenho um calendário com uma gaja nua, que está sempre ao lado do caixão, para animar o morto.
Quanto à matrícula, tenho uma daquelas coisas luminosas em forma de coração com o meu nome escrito lá!

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs