quarta-feira, dezembro 29, 2004

Consegues sentir?

Senta-te. Estás bem sentado? É importante que estejas confortável. Certifica-te que tens a coluna direita e que as tuas vértebras se encontram perfeitamente alinhadas. Espera um pouco. Já consegues sentir? Sim.. é isso mesmo.. esse frio que te começou na nuca e se prolonga até ao fundo. Parou. E agora? Não te começa a esventrar através das costas? Ainda não? Talvez tenhas de esperar mais um pouco……. Ah! Exactamente.. a tua expressão mudou. Já sentes agora, não é verdade? Com certeza que já chegou ao estômago. Sobe agora lentamente pelo esófago e aloja-se mesmo no cimo da garganta… quase que afoga, mas deixa um pequeno espaço para que te possas sentir vivo.
Chegou a hora de te levantares. Se empurrares o teu corpo contra as paredes, apercebeste que a dor física não se reflecte no frio que agora já te invadiu todo o corpo.
Acalma-te. Estás calmo? É importante controlares as sensações. Inspira e expira. Está melhor? Óptimo. Deita-te no chão. Consegues sentir o formigueiro que te controla o corpo? Repara agora que a tua mente se mantém sóbria, como se fosse uma penitência daquilo que começou a invadir à alguns momentos atrás.
Podes tentar ignorar, ultrapassar mesmo. Levanta-te devagar. As tuas vértebras estão a desdobrar-se devagar? É importante que seja desta forma… devagar! Afasta o frio devagar.. é mais doloroso. Assim que assumires uma posição vertical, abre os olhos e olha para a frente… precisamente para a tua frente! Voltaste ao ponto de partida, e não tem importância, porque já todos tivemos este frio.

É bom sentir…….

1 comentário:

xp disse...

Ah, Starglix... Que saudades... Ainda me lembro do último texto que tinhas escrito! Foi o... Aquele em que... Espera aí! Afinal não me lembro...

Sê bem-vinda novamente!

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs