quinta-feira, dezembro 30, 2004

10...,9...,8...

Bom Ano.

Há duas alturas no ano que me deixam especialmente deprimido. Uma é a passagem de ano, a outra não interessa. Não gosto da passagem de ano porque é uma altura em que, quer queiramos quer não, fazemos balanços. Vimos o que de bom e mau alcançámos. Eu tenho tendência para só olhar para o que de mau fiz, ou para aquilo que devia ter feito, mas não fiz. O que me vale é que neste dia, é sempre possível estar numa outra onda, e não me lembrar de nada. Por isso o estado de depressão é atenuado. Sobre isto, talvez volte a escrever um dia.

A minha parte preferida da passagem de ano é o 10...,9...,8...! Quem me dera poder fazer isto mais vezes ao longo do ano. Ainda tentei ir trabalhar para a NASA, mas fui logo descartado porque sempre que chegava ao 1, gritava alto e a bom som, BOM ANO, e depois abria uma garrafa de Champanhe e sujava tudo o que estava à minha volta. Não calha bem quando os astronautas estão para partir ter alguém a sujar a sala de comandos com champanhe.

Uma coisa que me intriga nesta data tem a ver com o champanhe. Será que é para beber, ou é para abrir a garrafa após agitar e começar a molhar toda a gente? É que se é para beber, porque raio é que há sempre um engraçadinho que se lembra de sujar os outros todos?!?

Passas. Mas porque razão se têm de comer 12 passas, à meia-noite, enquanto dão as 12 badaladas, e como se isso não bastasse, em cima de uma cadeira?! É impressão minha, ou é complicado comer 12 passas enquanto as 12 badaladas tocam? E tem de se dizer os desejos ao mesmo tempo!
Eu nunca cumpro este ritual. Não gosto de passas, nunca oiço as badaladas, tenho vertigens, e nunca arranjo 12 desejos. Mesmo das vezes em que me dei ao trabalho de pensar em desejos, fico-me sempre pelos 7 ou 8, e acho que não é bonito pedir como desejo o que os outros pedem, mesmo que seja um pouco menos. Por exemplo, se o cego que está ao meu lado pedir para ver, eu não vou pedir para ver, mas um bacadinho menos que ele. Ou se alguém pedir para correr, eu não vou pedir para andar. Também nunca me dá para pedir coisas para a sociedade em geral, tipo, paz, saúde, segurança, ruas limpas, bordéis amplos e modernos, essas coisas... Isso toda a gente pede!

Eu apenas peço,

Um 2005 melhor que 2004, mas pior que 2006! (Não sei se se lembram, mas sou um “Darwinista”)


Por este ano fico por aqui, sendo certo que voltarei... (não sei é quantos mais anos...)

Um Bom Ano,
Com 1Xis e 2H’s

3 comentários:

Miriam Luz disse...

Ai xp... já somos dois. =/
Um bom ano para ti também! =)
Bisous ***

Luís disse...

desta vez não ouviste as badaladas...

xp disse...

Não ouvi as badaladas, Mal vi o fogo de artifício, Mas fiquei animado porque vi a estrela vermelha!!

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs