sexta-feira, novembro 19, 2004

É estranha a sensação..!

Antes de mais quero dizer que gosto muito do novo look do nosso blog.. os meus parabéns ao responsável por esta mudança!

Hoje apeteceu-me escrever sobre a saudade.. Desculpem-me a lamechice, mas é sobre o que me apetece “falar”, e uma vez que este é um espaço de liberdade….
E a verdade é que é um sentimento que já todos tivemos de certeza: saudades! E não falo só em relação a pessoas! Quem não tem saudades de quando era pequeno e lhe era permitido fazer uma série de coisas? Agora se as fizéssemos pensavam logo que éramos loucos! Há coisas que só nos são permitidas fazer enquanto crianças.. e às vezes gostávamos tanto de as repetir! Confesso que seria estranho passar num parque infantil e ver uma criança a empurrar o seu pai no baloiço..!! Mas não têm saudades de apanhar com aquele ventinho na cara enquanto pensamos que somos os únicos no mundo?

Não têm saudades, de quando a vossa maior preocupação, era saber a que horas davam os desenhos-animados? Não têm saudades do Verão passado? E da viagem que fizeram há alguns anos com os vossos amigos que nunca mais voltaram a ver? São as recordações que nos trazem as saudades..

Penso que já todos experimentámos aquele frio no estômago e o nó na garganta, quando nos lembramos de uma ou outra situação.. de uma ou outra pessoa… Aquele arrepio que percorre a espinha quando pesquisamos as nossas memórias, ou até mesmo aquele sorriso saudoso na altura de recordar..! É estranho este sentimento cuja palavra só existe no dicionário da nossa língua: saudade.
Reparem.. não é uma sensação confortável, mas também não é completamente desconfortável! À partida, só se sente saudade de algo que nos faz sentir bem, o que significa que temos alguma coisa ou alguém que nos fez, ou ainda faz, sentir bem!

Eu sinto saudades. De muitas coisas e de muita gente. Sufoca, asfixia. Mas também significa que tenho uma caixinha com boas recordações muito bem guardada : )

Obrigado por me permitirem o desabafo**
Até Breve!

4 comentários:

Anónimo disse...

bem isso e uma verdade so sentimos saudadesde km nos marcou mt ou de algo k nos faz sentir bem....além do mais: "a recordação é o único paraíso do qual não podemos ser expulsos..." bjs

QUEM É QUE NÓS SOMOS? 1XIS2HS ( sim eu sou a rita tozé...saudades das praxes.lol)

Luís disse...

Tózé. Acho que gostaste do "codename".

Também sinto saudades de mim. era muito timido. tenho saudades de ser timido. ou pelo menos tão timido.

Miriam Luz disse...

Eu tenho saudades do tempo em que a minha vida era ainda tão curta que pouco havia para recordar. Saudades de não ter que ter saudades de nada por tudo acontecera ontem. E, apesar de tudo, era bom. Muito bom.
Mas às vezes tenho saudades do futuro, também. Uma vontade que aconteça o que sei que está para acontecer. Sim, saudades do que vai acontecer. Porque passa tudo tão depressa... tão depressa. E quando me lembro de tudo o que ainda tenho para viver, temo deixar passar o que anseio. Muito depressa.

"A saudade é um lugar estranho" (onde é que eu já ouvi isto?)

xp disse...

Peço desculpa por só agora comentar este texto.
Ainda para mais, este texto merece ser comentado.
Saudades, todos temos. Mesmo sendo um sentimento de muito difícil definição.

Litostive: "Saudades do futuro" é uma expressão que eu adoro. Mas não sei de quem é... Sabes quem a proferiu?

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs