segunda-feira, novembro 15, 2004

Composição...

A verdade verdadinha é que nestes últimos tempos não tenho sido muito produtivo aqui no blog, não que ele, como todas as outras actividades do 1xis2hs, não seja uma prioridade na vida deste orgulhoso membro, mas as obrigações e responsabilidades profissionais que me tem assaltado não me tem permitido ter a impertinência de escrever em tão honroso blog.
Deixando para trás as palavras caras e a conversa da treta volto ao tema que aqui me trás hoje!

Uma coisa que sempre me fascinou no meu percurso académico foram as composições que se fazem na escola primária. Ainda hoje me delicio quando vejo a minha mãe com um saco ao chegar da escola e a dizer «hoje tenho estas composições todas para corrigir». Esse é um momento mágico e enquanto não fano (tiro sem ela ver...para os meninos que não sabem o que isto quer dizer) aquelas pérolas à minha mãe não descanso. Depois é ver-me de barriga para o ar deitado no sofá da sala com um sorriso de orelha a orelha (é fisicamente impossível mas toda a gente diz isto) a ler uma após a outra sempre com o formigueiro provocado pela curiosidade de como será a próxima.
Sendo eu um estudioso do tema e um apaixonado por este estilo literário (qual soneto qual que...) passo a escrever aqui uma composição (até tenho medo de tentar porque o estilo exige uma inocência que é complicada de manter depois dos 9 anos).

«O meu domingo»
Este domingo acordei cedo. A minha mãe foi ao quarto e quando abri os olhos ela já tinha puxado o cobertor e aberto a janela. Os meus olhos doeram porque o sol bateu lá mas levantei-me e fui tomar banho e lavar os dentes. Custou muito mas consegui.
Já vestido vi os bonecos mas não vi todos porque a minha mãe chamou-me para almoçar e não me deixou ver tudo.
A seguir ao almoço fui brincar com uns amigos de quem gosto muito porque são divertidos e bons amigos.
Vim, dei um beijinho ao meu pai e jantamos todos mas estava muito cansado e sujo por causa da brincadeira.
Tomei banho outra vez e pedi à mãe se podia ir brincar à noite outra vez. Ela ficou um bocadinho zangada mas deixou por isso fui todo contente e vi meninas da minha idade que não conhecia e que se riam muito e ficavam giras mas não falei com elas porque o pai diz que falar com estranhos é perigoso.
Vim para casa cheio de sono e fiz os trabalhos antes de ir dormir.
Depois o pai ajeitou-me o cobertor e deu-me as boas noites.
Foi assim o meu domingo.

2 comentários:

Luís disse...

é tão bom ouvir relatos literários tão interessantes.
como a minha mae nao traz textos desses para casa, sou eu proprio que os escrevo e depois apago. so para ter o prazer de os ler.

se tiver algum meu do passado meto aki

Starglix disse...

Que giro!! Confesso que sou extremamente nostálgica, e que tenho uma certa dificuldade em deitar algumas coisas fora... não é por acaso que existe um caderno verde :) E também tenho algumas composições minhas da escola primária. E de vez em quando dou uma espreitadela só para me rir!! Ehehehe! Também queria ter composições em casa todas as semanas! Eehehehhe! :)

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs