sexta-feira, outubro 22, 2004

o prazer de mascar

Com certeza que maior parte de nós já deve ter passado bastantes horas a mascar esta substância curiosa, uns porque gostam mesmo de os mascar, outros que cravam uma de vez em quando só pra chatear quem os está a “oferecer”, ainda há os que mascam só pra ficar mais “cool”, mas o que é verdade é que às tantas torna-se um vício a alguns.

Confesso que não penso muito nestas coisas...mas agora há dias estava no carro com um amigo e por acaso tavam lá umas pastilhas ao meu lado (cuja marca não posso desvendar J ), e comecei a pensar no seguinte: uma pastilha não se engole...masca-se, e nesse processo o que acontece é injectarmos a nossa saliva para a pastilha, que se junta depois com o açúcar contido na pastilha e de seguida engolimos essa mesma saliva, e repetimos esse processo durante todo o tempo que estamos a mascar. Portanto da próxima vez que vos apetecer mascar...pensem um pouco sobre isso.

Nota curiosa: depois deste pensamento algo parvo passei o dia a cuspir...espero que o mesmo não passe convosco.
By MINTSAI

1 comentário:

Luís disse...

Eu já não como à muito tempo, mas de vez em quando não me intriga. mas há pessoal que é um pouco viciado. Se for de vez em quando sei que ajuda à limpeza dos dentes.

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs