domingo, outubro 31, 2004

O dia das bruxas!!

Depois de ler um texto de um dos nossos colegas bloggers, senti saudades da infância e comecei a relembrar…….. Por mero acaso, hoje é dia das bruxas.
Estes pequenos seres que pertencem ao imaginário sempre me fascinaram! Tenho bem presente na minha memória, os ralhetes que ouvi da minha mãe, por partir tudo o que estava ao alcance da vassoura, que eu usava para entrar no mundo fantástico que construía todos os dias na hora de brincar!


Eu devia ter uns 4 ou 5 anos.. e a vassoura que estava pendurada atrás da porta da cozinha servia como condutor do sonho! A minha casa tinha um corredor comprido que era a minha pista de aterragem! Vrrrrruuuummmmm….. para um lado e para o outro, eu passava horas a passear por ali! E ainda hoje, quando me lembro das historietas que inventava, sorrio!


No fundo, sempre achei que as fadas são muito aborrecidas! Com os seus fatos de cetim e as manguinhas de balão... sempre protegidas pelos pós brancos! Todos gostam delas e têm sempre um final feliz!!
As bruxas não..! Têm sempre um aspecto meio descuidado e a típica verruga no nariz! Gosto! Esta aparência pouco comum, divertia-me! Estes seres, acusados de comer criancinhas ao pequeno-almoço, têm ideias firmes! Quem não se lembra da Maga Patalógika, inimiga eterna do nosso Tio Patinhas? Mesmo com tantas tentativas falhadas, nunca desistiu de roubar a moeda n.º 1 deste velhote?
Tirando esta, há muitas outras bruxas esquecidas..


Para além disso, sempre gostei da liberdade de escolha. As fadas são sempre boazinhas.. pouco se pode esperar de novo!! As bruxas têm o poder de escolher.. “bom ou mau? Rir ou chorar? Branco ou preto?”


Por isso aproveito para dizer que gosto desta personagem do imaginário humano! Gosto, pronto! E acho mal esta discriminação!


Feliz dia das Bruxas! :)

4 comentários:

Luís disse...

Muito bom.

Vê-se que estavas feliza na altura de escrever. É sempre bom recordar a infancia (por muito esquesita q seja)

xp disse...

Gostei muito deste pequeno apontamento da tua infância. É que parecendo que não, mas estas estórias ajudam a compreender como somos...

Starglix disse...

Obrigado XP.. vou entender isso como um elogio.. boa? :)

xp disse...

E é um elogio!
Eu admiro sinceramente quem aceita expôr-se através da escrita!

Visitas aqui ao cú mulo da parvoíce a partir de 11/09/2007 porque perdi o outro antigo

Contribuidores

Arquivo Morto 1xis2hs