Caros leitores,
Hoje fujo um pouco à minha linha imaginária e não vos vou contemplar com mais uma história de sonhar por parte do avô Kimera.
O que me move, o que me deu vontade de escrever foi uma forte vontade de expressar o que me vai na mente.
Após um almoço entre colegas, surge a frase que aparece sempre inesperadamente mas que por algum motivo estou sempre à espera: “… se não nascesses tinhas de ser inventado!”
Até aqui tudo normal: os risos e as piadas posteriores. Enfim, a galhofa de quem almoça entre amigos e está de mente aberta para a extravagância humorística.
Mas aí é que está o mal. A partir desse momento a tarde nunca mais foi a mesma. Uma pergunta percorreu a minha cabeça até ficar exausta e finalmente, agora, sentou-se numa cadeira a beber água.
“MAS INVENTAVAM-ME COMO?!”
1- Se não tinha nascido como sabiam que tinham de inventar qualquer coisa parecida comigo? Como sabiam como era eu? Já inventam pessoas? Nunca vi, por isso acho impossível que tivessem inventado algo como eu.
2- Será que há pessoas que adivinham o futuro e estão atentas a possíveis individualidades que sirvam de molde a uma criação? Será que fui observado antes de nascer?
3- Será que nasci porque viram que eu devia de ser inventado? É que já me disseram isso várias vezes, por isso, os “observadores” do futuro tinham em mim um bom espécime de inspiração.
4- E como pode ser um ser humano inventado? Num laboratório algures numa cave com os “observadores” a recolherem vários elementos e a juntarem todos (humor, simpatia, inteligência…) e criarem uma pessoa?
5- Depois de obterem a formula, como me deram à luz? Será que pegaram em natos mortos e lhes injectaram a doze devida com os seus ingredientes? Ou será que por outro lado os injectaram na minha mãe quando estava desprevenida?
Será que, será que…
A todos os quais lêem as minhas história atentamente, fiquem atentos agora pois isto pode ser bem real. Se forem raparigas desconfiem de tudo e de todos, não vão querer um filho predestinado.
p.s.: Atenção aos observadores!!!
2 comentários:
Gostei muito esta pequena reflexão acerca da nossa existência. Revela que pensaste muito bem sobre a vida...
Quer dizer.. eu acho mal! Uma pessoa faz um elogio (sim.. pk eu considero o comentário em kestão como um elogio..!) e dá logo direito a um post! :)
No fundo, quando dizemos "Se não existisses devais ser inventado!!", é para dar a entender que a pessoa em causa é necessária! Que se não existisse por uma coisa, teria de existir por outra..!
Enviar um comentário